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Arquitetos: Hodgetts + Fung
- Área: 974 m²
- Ano: 2014
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Fabricantes: Lutron, All Weather Architectural Aluminum, Amerlux, Eleganza, SONOS, Sunoptics Skylights
Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho para a Capela Jesuíta tem como objetivo criar um caminho contemplativo para cada estudante. Este percurso começa na entrada do novo campus do Fair Oaks Boulevard. As suaves curvas das vias os guiam até campus JHS existente. Cria-se uma extensão das vias existentes para abraçar uma praça e um bosque que envolvem o espaço da capela.
A capela se posiciona como o novo vértice do campus; em sua posição, converte-se em uma parte integral do master plan da escola, enquanto mantém uma presença visual para a comunidade. A localização e a altura da capela refletem sua importância como marco visual. A orientação do edifício posiciona o ponto mais alto da cobertura em direção a área de chegada dos estudantes, criando um ponto de transição; os pontos mais baixos são relacionados com as alturas dos edifícios adjacentes.
A geometria simples e a limitada paleta de materiais criam entradas sutis e espaços de reunião para os estudantes. As entradas são definidas por uma mudança nos materiais e coberturas mais baixas. O acesso destinado aos estudantes é orientado ao longo de uma praça, na direção leste-oeste, que conecta o campus existente e configura-se como a entrada mais prominente, uma longa parede sobressai do plano para acolher os estudantes. A entrada do público está situada na esquina noroeste direcionada até o estacionamento. Um pequeno hall exterior conduz a um par de portas marcando uma entrada para ocasiões cerimoniais.
Na ala sul da capela, uma colagem feita com vidros transparentes e coloridos oferece um vislumbre ao hall e aos transeuntes. Voltada ao campus, esta é a fachada mais transparente do edifício. As paredes leste-oeste, revestidas com grandes painéis de cimento, atuam como apoios para a cobertura dobrável.. Acima, uma esbelta torre perfura o teto para ser coronada por uma simples cruz que será visível tanto do campus como do seu entorno.
Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Junho 16, 2015